E... o Alto Minho tão perto.

quinta-feira, maio 06, 2010

Pagar ou não pagar SCUT (A28) versus louca irracionalidade...

Notícias na comunicação social:
-Deputados socialistas do Norte contra pagamento de SCUT só na sua região (TSF 06/05/2010).
Os parlamentares do PS do Norte não concordam com esta medida inscrita no PEC e já têm por isso uma reunião marcada com o ministro das Obras Públicas.
• Governo aprovou cobrança de portagens nas Scut (JN 06/05/2010)
                                                   ******
Está absolutamente fora das nossas intenções enveredar por assuntos de política no nosso blog... mas, é como diz o velho ditado: -"Quem não se sente não é filho de boa gente!"
Sempre que nos deslocamos para o Cordão da Granja utilizamos o IC 1 (dita  SCUT ou A28). Iniciamos a viagem a partir de Areias até à Póvoa de Varzim e dalí rumamos até V.N. de Cerveira pelo IC 1, percurso  de 74kms e que habitualmente demora menos de 45 minutos, sem ultrapassar a velocidade legalmente imposta.
Face às notícias de que o Governo vai proceder à cobrança aos utilizadores do IC 1, já a partir de Julho, transformando-o em auto-estrada, também nós efectuamos o mesmo percurso pela N13 para nos habituarmos, claro.
Não há dúvida nenhuma que tem razão de ser os protestos que já ocorreram.

Vejamos: - Iniciamos o percurso fora das horas de maior movimento, já fora da cidade da Póvoa de Varzim e demorou-nos 1 hora e 27 minutos. Agora, imagine-se quem tiver de efectuar o percurso desde o Porto, com todos os inconvenientes resultantes de o traçado da N13 atravessar cidades como Vila do Conde, Póvoa de Varzim, Esposende, Viana do Castelo, Caminha…

Não, não há alternativa. Logo, é absolutamente injusta a cobrança nesta SCUT. Pobres de nós, contribuintes, que tudo pagamos, até os disparates que “eles” fazem em nome do erário público… Bem, deixemos esse tipo de análise opinativa para quem tem força e poder para tal  – sim, só “eles” o saberão dizer e não vale a pena criar nenhuma comissão parlamentar para analisar esta situação porque senão, nunca chegaremos ao destino!
Moral a retirar de tudo isto: - Podemos protestar? Sim...talvez...podemos. Adianta alguma coisa? Não!!!
O curiosidade maior de tudo isto é a notícia com que iniciamos este post e que nos motivou para escrever estas linhas. Haja bom senso senhores! É de saudar a iniciativa da parte desses parlamentares socialistas, mas infelizmente não são esses que estão na governação… ou será que sim?!

Sem comentários:

Enviar um comentário