E... o Alto Minho tão perto.

segunda-feira, março 29, 2010

Que tempo...!

Ontem esteve um dia lindo... por vários motivos. Esteve sol, a temperatura muito agradável e, sobretudo, foi um dia muito especial. Porquê? Finalmente pude cumprir com a promessa de levar a minha querida neta, Inês, com os seus pouco mais de 2 anos, a passear até o Parque em Santo Tirso.
Não sei se é disparate  mas... acho que a imagem de um avô de mão dada com  a neta(o) é como olhar para o  enxerto de árvore de fruto...
Que fim de manhã tão divertido ( pese embora não tenha começado bem, pois a alegria da Inês era tão grande que quando se apercebeu que eu tinha chegado para a levar a passear deu uma queda e fez um pequeno ferimento no queixo); em pouco mais de uma hora deu para dar comida aos patos e gansos no lago, andamos quase sempre acompanhados por uma pequena multidão de pombas e ainda percorrer todos os divertimentos do parque infantil, desde o escorregão à casinha de brincar, passando por todos os baloiços.
Por certo, um dia inesquecível para ambos.


Hoje, segunda-feira, a chuva voltou e da pesada. Que tempo...

Era intenção irmos até à feira, a Santo Tirso, apesar da viagem ser muito curta, mas com este tempo não vale a pena. É certo que não há razão imperiosa nem necessária para lá irmos, era mais para satisfazer o impulso de sentir os cheiros, os pregões, os apelos dos vendedores e as expressões nos rostos das pessoas, enfim a curiosidade, porque o ambiente de feiras tem sempre qualquer coisa de apelativo e dificil de descrever.

Principal ex-libris de Santo Tirso.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário