E... o Alto Minho tão perto.

quarta-feira, fevereiro 03, 2010

Camélias... o fascínio








E
Entendo a razão de tanta gente ficar fascinada pelas Camélias. Também não somos indiferentes a esse fascínio e, claro, também as teremos no jardim que irá ser criado, aqui na Casa do Cordão.
Já há algum tempo que estamos a pensar passar pelo horto, mas como fica um pouco à desamão, porque utilizamos quase sempre a A28, seria necessário fazer o desvio para trás, em direcção a Caminha...
As coisas são como são.
Habituamo-nos a ver ao longo de muitos anos as enormes cameleiras de determinado jardim de um mosteiro beneditino que frequentamos regularmente. Esse jardim foi delineado e construído em 1956 e as cameleiras foram plantadas nessa altura.
Os tempos e os homens não se compadecem dessas miudezas... vai ser alterado para melhorar acessos rodoviários e algumas cameleiras irão ser sacrificadas. Conseguimos alguns enxertos dessas camélias feitos por pessoa que entende do assunto num total de 13 variedades.

Agora surgiu uma dificuldade, é que nem todas as variedades estão identificadas. Vamos ter de esperar pela floração e tentar catalogar.

Sem comentários:

Enviar um comentário