E... o Alto Minho tão perto.

sexta-feira, novembro 12, 2010

Um lugar para viver

Projectos de vida! Pois, todos fazemos projectos com maior ou menor ambição para o entardecer da vida. E nós também os fomos alimentando, num desejo maior de passar os dias junto da natureza, a preciar o correr das horas, a ver medrar as plantas semeadas e colher os frutos, a acompanhar o crescer das árvores plantadas, a ouvir o barulhar das águas vindas da nascente e a caír nos tanques, a escutar o silêncio e a fala do vento, ou então a esperar a visita da chuva... e a desejar que se vá depressa para dar lugar ao sol.
Um dia imaginamos tudo isto e assim estava a decorrer.
Viemos cá para o Alto Minho nesse desejo só nosso. Mas esquecemos o melhor de tudo: o calor dos afectos da familia, dos filhos e sobretudo dos ternurentos beijos doces e molhados dos netos que estão longe. Ah! esta ausência... não os poder ter todos os dias... abafa e não deixa respirar, mata o desejo antigo que para trás ficou dito.
Vai ser preciso tomar decisões e já. Rumar para mais perto deles parece ser a decisão mais acertada, logo teremos de dizer "by , by"  ao Cordão da Granja  e, sem GPS ou SCUTs rumar até Santo Tirso, mais propriamente até Monte Córdova, terra de romanceios e lendas, de bruxas e mezinhas, festas e romarias, de gente de índole franca, generosa. Lá, vamos recomeçar e pôr em prática tudo o que idealizamos em Mentrestido, cá no Alto Minho.   

Sem comentários:

Enviar um comentário